As consultas devem ser agendadas através dos telefones 11-3266-3062 ou 11-3459-2347, no horário de funcionamento da clínica:
De segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos Sábados das 8h às 17h.

Aceitamos dinheiro ou cheque (sob consulta). Não trabalhamos com cartões de crédito ou débito. A clínica não aceita convênios, mas trabalha com sistema de reembolso. (caso o convênio trabalhe com este sistema).

A Clínica IKIRU zela pela qualidade dos serviços prestados e não aceita convênios médicos, mas trabalha com convênios que possuem o sistema de reembolso ao cliente.

De segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos Sábados das 8h às 17h.

O valor da consulta médica depende da especialidade solicitada.
Pedimos que entre em contato pelo telefone (11) 3459-2347 ou (11) 3266-3062 para maiores informações.

De acordo com a resolução no. 1974/2011 do Conselho Federal de Medicina, a partir de fevereiro de 2012, os profissionais Médicos estão proibidos de ofertarem consultoria médica a pacientes e familiares em substituição à consulta presencial, isto se deve ao fato de que sem uma avaliação da pessoa podemos não ter um diagnóstico mais preciso e um tratamento adequado a cada caso. Portanto recomendamos que os clientes agendem uma consulta presencial na Clínica IKIRU para uma avaliação e um correto tratamento médico. Pedimos que entre em contato pelo telefone (11) 3459-2347 ou (11) 3266-3062 para maiores informações.

Com excelente localização, próxima à Av. Paulista, a clínica pode ser acessada através do metrô (estação Brigadeiro), ônibus (linhas 475R-10, 5164-10 ou 967A-10) ou carro (estacionamento Estapar no prédio e diversas outras opções na Av. Brigadeiro Luís Antônio).

Os benefícios da acupuntura são amplamente conhecidos na área da medicina. A acupuntura trata diversas disfunções emocionais e físicas como:

• insônia, ansiedade e stress
• dores generalizadas
• alterações digestivas e intestinais
• asma e bronquite
• cefaléias
• alterações metabólicas: auxilia no tratamento de diabetes, disfunção tireoidianas
• auxilia no tratamento de algumas doenças neurológicas como AVC
• auxilia no aumento dos estados imunitários
• infertilidade, problemas ginecológicos e TPM

Na Clínica Ikiru a sessão de acupuntura é uma das etapas de uma série de procedimentos, iniciada com uma consulta médica, assim como em qualquer outra especialidade. Durante a consulta, são analisados os sintomas do paciente e suas origens, exame físico e da Medicina Chinesa (pulso e língua), solicitação de exames complementares, quando necessário e elaboração do diagnóstico com a visão da Medicina Oriental - Acupuntura. As sessões são realizadas pela Dra. Lilian Takeda, que atua há mais de 15 anos com Medicina Oriental.

O método é seguro e desprovido de efeitos adversos, quando realizado por profissionais capacitados. A escolha de um profissional adequado é essencial para que o paciente possa usufruir dos inúmeros benefícios que o método comprovadamente traz.

 

Na Clínica Ikiru o procedimento é realizado pela Dra. Lilian Takeda, que atua há mais de 25 anos com Ginecologia e Obstetrícia e há 15 anos com Medicina Oriental. O procedimento é realizado de acordo com todas as normas estabelecidas pela Vigilância Sanitária e utilização de materiais descartáveis.

O número de sessões varia de acordo com cada indivíduo e diagnóstico.

Mesmo utilizando agulhas, geralmente o procedimento é indolor, devido à técnica de aplicação do profissional especializado. Na Clínica Ikiru as sessões de Acupuntura são realizadas pela Dra. Lilian Takeda, que possui mais de 15 anos de experiência em Medicina Oriental.

A Nutrição Funcional tem como princípio tratar os pacientes de acordo com sua individualidade. Cada pessoa recebe um tratamento especial, personalizado, em respeito total as suas necessidades e objetivos. A consulta é realizada através da avaliação do objetivo de cada pessoa, conhecendo sua história clínica e emocional, bem como hábitos alimentares desde a infância, sinais e principais sintomas. Este conhecimento visa analisar de forma integral e completa como cada pessoa recebe a influência dos alimentos na vida e no cotidiano, entendendo melhor a relação entre o alimento e as atividades da sua rotina diária, inclusive profissional, observando os déficits e excessos nutricionais e procurando sanar as dúvidas sobre alimentação.

A dieta por si só não educa. É preciso reaprender a ter uma alimentação saudável com uma oferta de nutrientes em quantidades adequadas e equilibrada, que traga os resultados desejados e o funcionamento adequado do corpo. Dietas muito restritivas causam mais problemas que soluções.

A obesidade pode ocorrer por uma série de fatores que não apenas características genéticas ou excesso de calorias. A obesidade pode ser desencadeada, por exemplo, pela carência nutricional, processos inflamatórios, desequilíbrios metabólicos e toxinas ambientais. Vivemos em um ambiente propício ao desenvolvimento de hábitos alimentares inadequados e ao sedentarismo.

Não. Quando buscamos uma alimentação adequada para o nosso corpo, a variação de peso é apenas uma das consequências. A Nutrição equilibrada e individualizada promove a melhora no seu estado físico, mental e emocional como um todo. A boa alimentação é fundamental para se alcançar o controle emocional, boa memória, foco, concentração e bem estar geral.

O conceito atual da saúde de bem-estar físico, mental e social determinou a necessidade de conservação da pele e tratamento de imperfeições que pela aparência afetam a saúde, portanto quando achar necessário, procure um dermatologista.

Não. O sol é o grande responsável pelo envelhecimento cutâneo e pode também desencadear câncer de pele, portanto a prevenção de certas patologias é muito importante.

Cada caso será individualizado, levando em conta expectativas, medicamentos em uso, idade, frequência de exposição à luz solar e hábitos de vida.

Para a maioria das pessoas dura de 4 a seis meses.