Ser um centro de referência em Medicina Ocidental e Oriental auxiliando o indivíduo a restabelecer o equilíbrio físico, mental e social.   Ser um Centro Médico de referência, oferecendo um atendimento integral, formado por profissionais qualificados, capacitados para realizarem um atendimento exclusivo e direcionada ao ser humano; disponibilizando um ambiente agradável, individual e personalizado, proporcionando as condições ideais para o indivíduo se restabelecer.
 
 
     
 

"Ikiru" em japonês significa viver, tornar vivo ou chegar à verdadeira essência de algo. Na nossa filosofia é necessário ligar-se à vida de um modo pleno, trazendo realização, sucesso e saúde em todos os aspectos.

 

O universo sopra a vida através de cada ser humano e cada um de nós é um sopro de vida do universo.

 

A Ikiru busca auxiliar cada um a encontrar sua vida-essência através do equilíbrio entre bem estar físico, mental, espiritual e social.

 
 
 

Para os chineses, o homem faz parte da natureza e ambos fazem parte do Universo, não existe separação. Observando os fenômenos da natureza, entendemos o que ocorre com o corpo humano: a parte está no todo e o todo está na parte.

 

A essência da Filosofia Oriental está no restabelecimento e manutenção da saúde, enquanto no Ocidente é voltada para o tratamento das doenças. Seguindo estes preceitos, o médico que segue a filosofia da Medicina Oriental, estuda os fatores causadores da doença, a melhor maneira de tratamento conforme os estágios do processo de adoecer e a melhor forma de prevenção.

 

Os fatores que causam as doenças estão no desequilíbrio da energia, que ocorre por hábitos desregrados: má alimentação, sono irregular e sem qualidade, sedentarismo, emoções retidas e fatores externos.

 

A Energia deve estar presente e fluindo, assim como nossa vida. Estamos em constante mudança e transformação, o que pode provocar conflitos. Quando gerenciada com eficácia chegamos ao nosso intento e permanecemos saudáveis. Para tanto, é necessário estarmos no presente e em equilíbrio, e a Medicina Oriental pode ser uma grande aliada na busca deste objetivo.

 

Conheça os sete principais métodos de tratamento da Medicina Oriental:

 
 
     
• Acupuntura (針疚)
• Auriculoapuntura (耳燭療法)
• Moxabustão (艾炙)
• Ventosaterapia (拔罐)
• Fitoterapia chinesa (中药)
• Terapia alimentar chinesa (食療) ou dietoterapia chinesa
• Práticas físicas: tai chi chuan, chi kung, entre outros.
 
 
Conheça a Ikiru Filosofia Nossos Tratamentos Profissionais Biblioteca Perguntas Frequentes Contato Al. Ribeirão Preto, 130 - Sala 102 - Bela Vista, SP - (11) 3266-3062 / (11) 3459-2347